quarta-feira, 4 de abril de 2012

Piores live actions


É fato que alguns de nossos personagens favoritos vindos do mundo dos desenhos as vezes se manifestam no mundo real na forma de cosplayers ou filmes live action. É sobre esse segundo tema que quero falar. Vou fazer um ranking de alguns dos piores live actions lançados recentemente. Vejamos a lista:

The King of Fighters

É fato que quem já jogou King of Fighters não vai gostar do filme, descaracterizaram os personagens, o roteiro é fraco, o filme não passa por média por não fazer nenhum sentido. A maior prova de que roteiristas e diretores ruins podem fazer um estrago em qualquer coisa. Para maiores detalhes escrevi uma resenha sobre esse filme: King of Fighters (2010). Eu recomendo que evite este filme se não quiser ver um clássico dos vídeo-games destruído de forma ridícula.

A Lenda de Chun-Li

Gostaria de chamar sua atenção leitor para o bison e o balrog ao fundo da imagem. Assim como todo bom live action trash, eles não respeitaram os personagens e deixaram a aparência do jeito que deu na telha do figurinista e ignorar toda e qualquer referência. Bison virou um engomadinho, playboy, mauricinho, totalmente fora do conceito do personagem. Para uma resenha engraçada e que aponta todos os defeitos do filme, veja: A Lenda de Chun-Li pt.I e A Lenda de Chun-Li pt.II

Tekken

Acho que 2010 foi o ano que escolheram para castigar a humanidade com as piores adaptações de VG para o cinema. Além daquela atrocidade que ousaram chamar de The King of Fighters, o que apareceu também nas telonas foi a versão mais trash de Tekken que podia ser imaginada por uma mente humana. Absurdamente ruim, os personagens irreconhecíveis. Roteiro sem nenhuma profundidade. Porque explorar o começo de uma história que se desenvolveu por mais de 6 jogos quando se pode escrever QUALQUER COISA? Exato, deve ter sido este o pensamento dos roteiristas, nem mesmo as cenas de ação são boas neste tekken, nem Eddie Gordo salvou o filme. Sem mais argumentos, caso encerrado.

The Last Airbender

Sério, 2010 deve ter sido o ano com maior índice de homicídios entre a comunidade NERD. Primeiro acabam com nossos jogos favoritos, depois pegam um dos poucos desenhos modernos que prestam e destroem ele de forma fenomenal na sua versão de cinema. Ainda bem que avatar de James Cameron usou o nome antes. Com sorte este filme não será associado ao desenho Avatar: a lenda de aang para as gerações futuras. A nação do fogo virou a nação da Índia, a aparência de Aang (o próprio protagonista) foi ridicularizada. Achei que a adaptação ficou ruim e por fim M. Night Shyamalan conseguiu superar seus outros péssimos filmes como: A Vila e Sinais estragando uma história que tinha tudo para dar certo. #FAIL

Dragon Ball Evolution

Para o primeirissimo lugar naturalmente eu não podia deixar de fora aquele que foi um dos piores fiascos em termos de live action. Se você assistir esse filme, você nunca mais vai ouvir a frase: "Oi! Eu sou Goku" da mesma forma. Porque não tem como associar esse ator ao Goku, jogaram um projeto de EMO para fazer o papel de Goku. Não me entenda mal, eu nem mesmo gosto de Goku e nunca foi meu personagem favorito, mas Dragon Ball é uma paixão e verdade seja dita, o que fizeram com o personagem e com a história destruiu tudo. Como sabiamente muitos amigos já falaram, até mesmo aquele filme O Reino Proibido conta muito mais a história de Dragon Ball, do que esse live action seboso.

Bem, esta foi a lista. Eu realmente recomendo que você evite estes filmes para não ter maiores problemas de saúde. E para o futuro já está sendo produzido o live de Rurouni Kenshin o popular Samurai X. E também sempre rolam os boatos sobre um suposto live de evangelion, mas que nunca saiu do mundo dos rumores. Vamos esperar que os próximos live actions não destruam nossa infância e adolescência como tantos outros já fizeram até agora.

2 comentários:

  1. Desses aí só vi The Last Airbender e merece o lugar na lista XD - Ainda acho que devia ter um sexto filme nessa lista: Street Fighter com o Van Damme. Muito ruim esse filme kkkkk

    Sobre o live de Evangelion, lembro que os rumores eram de que a WETA, empresa que tratou dos efeitos especiais de Senhor dos Anéis, era a cotada pra cuidar desse live. Até chegaram a lançar uns rascunhos das unidades com alguns detalhes e tal. Ah, um nerd pode sonhar...

    ResponderExcluir
  2. Assisti Db evolution e kof, se fosse possivel jogaria esses diretores com esses atores de merda na faixa de gaza pra eles serem bombardiados e nunca mais pensar em fazer essas merdas. Se for pra cagar tudo deixa o jogo ou a animação quieta assim evita o trauma de muitos fãs que devem ter saido traumatizados da frente da tela. What the fuck, what the fuck again!

    ResponderExcluir