domingo, 25 de agosto de 2013

CdFCast 22: Protagonistas que falharam.



     [ Estamos com problema no player em Javascript, ele simplesmente decidiu não funcionar mais Oo ]


SIM, SIM! NÓS VOLTAMOS!
Atendendo pedidos de milhares de fãs enlouquecidos que dariam inveja aos Beatles(ou talvez nem tantos fãs e bem menos exaltados), nós voltamos do nosso hiato sem explicação!
E para voltarmos com pé na porta e soco na virilha, Tiago Ikari, Ravel Holland, Bruno Katabrok, Bia Sayo e Arthur "Foo" o Bárbaro (e meia entidade) se perguntam quais são os protagonistas que amamos e odiamos. É claro que com um tema desses, nós o distorceríamos por completo e falamos de tudo.

Coloque os fones, dê play e confira nosso retorno triunfal por cima da carne seca(Somos todos deevas glamurosas!) e ignorem as tosses e os espirros dos membros, gravamos mesmo doentes por amor ao nosso público fiel. Não esqueça de curtir nossa página no Facebook, nos seguir no twitter, precisamos do seu feedback. Qualquer dúvida/sugestão/carta de antrax/reclamação, mande para cdfcast@gmail.com

Até o próximo, galera!!

Comentado nesse episódio:
5 Batalhas de Games que gostaríamos de ver.


Facebook: CdFCast
Twitter: cdfcast

7 comentários:

  1. Eu já tive uns spoilers que alguém fala mal de FFVII nesse cdfcast. Vim só comentar pra que o herege saiba que num próximo comentário eu vou xingar muito no twitter. Já já eu volto, depois de ouvir.

    ResponderExcluir
  2. Cheguei. Sobre Cloud eu até concordo um pouco sobre essa história (bastante comum, na verdade) de as pessoas não gostarem dele porque ele passa muito tempo do jogo numa crise existencial e parece um adolescente que tudo é motivo pra ficar chorando e reclamando de si mesmo. Porém, quem jogou o jogo até o fim entendendo o plot perfeitamente perdôa o bixo, simplesmente porque ele não é quem achava que era. Ele pode ser um personagem chato, mas acho o plot dele espetacular. Inclusive, o plot dele é melhor do que o de Sephiroth, se você parar pra pensar bem. Sephiroth descobre que ele é "filho" de Jenova e aí fica louco. Que bosta, se eu descobrisse que era filho de uma entidade superpoderosa eu só ia achar massa e pronto, pra que sair matando todo mundo? =P

    A história de Cloud e Zack é muito bem construída. (tirando a parte que Cloud joga Sephiroth no poço de Lifestream, até hoje eu acho aquilo impossível. Eles até tentaram remendar isso no Last Order, dizendo que Sephiroth se jogou, mas ficou mais tosco ainda). Quando você compara com o 8 como vocês fizeram, dá pra perceber o quão bem estruturados são os backgrounds dos personagens de FF7. A história dos personagens de ff7 é tão bem amarrada que chega ao cúmulo de, antes da luta final, Cloud chegar pra geral e dizer: "Volta todo mundo pra casa e só venha pra cá se você tiver um motivo pessoal pra enfrentar Sephiroth. Salvar o mundo é legal e pá, mas sua motivação tem que ser pessoal." E quando os caras voltam você sabe que todos eles tem um motivo pessoal, seja vingança, seja o amor por uma filha, seja porque prometeu ao amor da sua vida... enfim, TODOS tem um background extremamente amarrado. A história dos personagens de FF7 é a história mais bem amarrada de todos os FFs. Em comparação, quando eu tava jogando o 8 me perguntei várias vezes o que é que Irvine tava fazendo ali, porque ele não tem absolutamente nenhum motivo pra estar andando com aquela galera. Ele tava ali 'for the lulz'.

    Sobre Aeris: Em quase todo jogo de RPG existe uma personagem que é a personificação da pureza e da bondade. Esse é o papel dela no jogo e cumpre muito bem. Quando eu vi ela morrer pela primeira vez lágrimas de virilidade jorraram pela minha face. Aeris é uma boa personagem.

    Sobre Sephiroth: Eu acho a motivação dele fraca, existem vilões que tem motivos mais plausíveis pra ser vilão. Mas o fato dele extrapolar os limites dos vilões normais (matar um dos personagens mais carismáticos com 1/3 de jogo não é uma coisa que vc vê muitos vilões fazendo por aí) dá respaldo a ele. E o desenho dele é muito badass.

    Alguém falou no podcast que tem outros FFs depois do 7 que tem personagens melhores... é uma questão pessoal, mas eu joguei e zerei todos os FFs da linha principal, de FF7 pra cá, e não achei que nenhum tem personagens melhores do que o 7. O 10 tem personagens bons e, em questão de história dos personagens, acho que é o que chega mais perto do 7, mas não ultrapassa de forma alguma.

    Enfim, é isso. Podcast muito bom, mantenham a regularidade!!!

    ResponderExcluir
  3. ouvindo agora, daqui a pouco falo mal! valeu

    ResponderExcluir
  4. Ah doido, agora que eu to na parte que o Katabrok fala que não entendeu a história. Aí é foda, não tem como gostar mesmo! hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Protagonista que falhou? tenho um perfeito pra isso: Ash Ketchum da cidade de Pallet, o infeliz começa uma jornada com uma rata eletrica, captura e não evolui seus pokemons, perde todas as ligas que participa,ganha insignias de ginasio por caridade, passa temporadas e mais temporadas e não pega nenhuma das garotas que anda com ele, é enganado durante anos por uma dupla de bandidos (que só agora na seula quantagesima temporada ficaram fodas) e por ai vai... ainda bem que vão fazer um novo anime usando o personagem do jogo.
    Mudando para Final Fantasy tenho nem o que falar direito do 7, comecei a jogar e parei por preguiça e o unico que zerei até agora foi o 1 (zerei hoje porque achei um remake) e vi minha irmã zerando o 6 que pra mim é o melhor.
    sobre Personagens: de Megaman é Zero porque Zero é Zero e se for no classico é Protoman, Pokemon é Red porque ele é o que Ash não é(alguem), odeio Naruto, viadagem pura os unicos personagens que se salvam ainda são Kakashi e Rock Lee, Deadman Wonderland o protagonista é um bosta só faz chorar e fazer merda, DBZ eu digo logo, Vegeta é melhor que Goku, CDZ é Ikki (morra C&A) e se eu for falar minha preferencias e odios eu vou acabar fazendo um TCC.
    Um Abraço a todos um Feliz Natal e um Prospero ano novo

    ResponderExcluir
  6. Você nota que esta ficando velho quando ouve coisas como: "Mertiolate moldava caráter..." e pensa, no meus tempos era assim... não pera! Muito bom =p
    E eu acho que o terceiro filme de Star Wars salvou um pouco a ova trilogia e estou ansioso pelo EP VII. Desde não tenha musicais... preconceito com a Disney? Só um pouco.

    ResponderExcluir
  7. na minha humilde opinião os 2 melhores vilões da série de FF, em termos de História, motivação e afins... são Golbez e Kefka.... FF IV e FF VI, respectivamente. Golbez a primeira vista é só mais um vilão genérico que tem um ar de bacana e que gosta de ser mal, mas ao decorrer da história você descobre coisas marcantes como ele ser irmão do personagem principal e o enredo leva você a acreditar que ele está apenas sendo utilizado por uma entidade maior, mas não, ele estava ciente o tempo todo do que estava acontecendo, mas decidiu pegar o caminho mais facil para se obter poder e fez o que fosse preciso, até mesmo quase matar seu irmão para atingir seus objetivos... Bem Kefka... eu num vou entrar em detalhes não pois a historia é gigantesca, mas o cara foi tão foda e tão sádico, que destruiu a terra, obteve o poder dos deuses, reconstruiu a terra só para governar o chaos por um simples motivo "eu sou foda, eu posso e eu quero".

    ResponderExcluir