sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CdFCast 21: No meu tempo era melhor





Olá jovens! Nesse episódio que é o inicio da segunda temporada do CdFCast e o primeiro podcast do ano, ao invés de imaginar o futuro e nossos planos para 2013, vamos incorporar os velhos rabugentos e saudosistas que somos e falar dos nossos passatempos na infância. Relembrem juntos com Tiago Ikari, Fabio Nappa, Bia Herthel e Ravel o Holland as brincadeiras antigas, programas de tv, brinquedos da hora e muito mais nesse episódio do CdFCast que de velho só tem a Bia!





Comentado nesse episódio:

E não deixe de mandar seu feedback para nós nos comentários do site ou em:
Facebook: CdFCast
Twitter: cdfcast

2 comentários:

  1. Olá a todos!
    Primeiro eu vou dizer que gostei muito do podcast e bla blá blá.
    Quanto a essa história de infância, eu não acho que a infância dos anos 90 tenha sido a melhor infância, mass a última das infâncias que a diversão dependia unicamente da imaginação da criança. Hoje em dia, devido as facilidades tecnológicas e o aumento da violência, as crianças são cada vez mais incentivadas a só brincar em grupo na escola. Fora isso, a única maneira de se estar "em grupo" seria o meio virtual, com os jogos. Não falo mal de videogame, mas fala sério, juntar os amigos em casa e ficar jogando era muuuuuuuuito legal (e continua sendo, até hoje). É uma pena que, na tentativa de manter a inocência das crianças com uma proteção muitas vezes exagerada, a inocência daqueles tempos tenha se perdido.
    Já quanto as brincadeiras "violentas" da nossa infância, só digo que minha mãe chegou a me levar num médico para ele verificar se eu tinha algum problema de locomoção, pois eu vivia com manchas roxas de quedas. Tadinha... bastava ela ter ido no recreio da escola me ver brincando de Polícia e Ladrão com a garotada. Ela ia entender de onde vinham cada um dos machucados...

    ResponderExcluir
  2. Cara, simplesmente resumiram minha infancia *-*
    anos 90, nunca nenhuma geração vai superar, brincar na rua com os primos, andar de patins, andar de bicicleta até a outra esquina da minha casa, juntar dinheiro para ir na locadora aos sabados, jogar video game na casa dos primos, assistir desenhos que prestavam, brincar com bonecos, ficava maravilhado quando ia na Feira da Sulanca, brincava com Tamagochi, skate de dedo, laser, hoje em dia me arrependo por ter perdido meu boneco de CDZ x_x, caramba quantas lembranças, pode-se dizer que minha infancia foi feliz. abraço a todos.

    ResponderExcluir