sábado, 7 de abril de 2012

CdFCast 6: Recomendações de Livros I


Os ouvintes desta vez poderão conferir: Ikari, Ravel, Nappa_ e Katabrok com incríveis e sensacionais recomendações de livros, pontos fracos e fortes destas mesmas recomendações e uma acalorada discussão por causa de pontos de vista divergentes. Ouça o programa, aceite ou rejeite as recomendações, concorde ou discorde de nossos pontos de vista nos comentários e veja o circo pegar fogo quando agulhadas em determinados autores podem virar um verdadeiro campo de guerra.


Clique aqui para download direto do arquivo

E não esqueçam: Dúvidas? Sugestões? Reclamações? Mandem para cdfcast@gmail.com, nos sigam no Twitter e curtam nossa página no Facebook.
Até a próxima, pessoal!

11 comentários:

  1. Esse podcast tá muito bom! E o livro que eu recomendo, bem, a série de livros, é A Torre Negra do Stephen King. Pra quem gosta de fantasia e é familiar à obra do King, é um prato cheio :D

    ResponderExcluir
  2. Minha vida atualmente se resume a livros de Direito, daqueles beeem chatos, os quais não recomendo. Ah, e se não me engano, o estilo literário que contém muito detalhes na narrativa é o Romance que, da minha parte, perde a graça se descartar algumas partes. ;)Muito bom o podcast, adoreei.

    ResponderExcluir
  3. Gente, Machadão é o foda da literatura, mas eu só digo isso depois das aulas de literatura, pois aí eu entendi o que ele quis dizer e fiquei vislumbrada! A literatura brasileira daquela época é linda, misteriosa, escrita com vontade e bom gosto.

    ResponderExcluir
  4. GRAAAAAAAANDE MACHADÃO! (olha a intimidade! Hahahahhaa)

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente obrigada Nappa por lembrar de Douglas Adams!!!
    Bom, atualmente graças a bendita monografia tenho tido pouco tempo para leituras prazerosas e estou com muita coisas acumulada para ler, mas graças a esse podcast tenho mais dois livros na fila!
    Nunca li Stephen King porque a capa de "It" conseguiu colocar, em minha cabeça, um selo de pânico em todos os livros do autor (sim, eu tenho fobia de palhaços), mas os comentários sobre "A Torre Negra" estão quase me fazendo superar isso.
    E a minha recomendação de leitura é um livro super infantil que li na biblioteca da escola com 13 aninhos chamado "A hora H do padre G". Pelo que lembro é boa leitura, super rapidinho (dá pra ler em poucas horas, pessoas preguiçosas) e com ótimos conceitos para uma criança.
    A quem interessas, leia a sinopse: http://www.skoob.com.br/livro/42068

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito desse Pod! E poxa, vocês bem poderiam fazer um Pod especial Bia, porque todo Pod ela vira assunto ~ 8D
    Ah e falar que Tolkien demora muito descrevendo a floresta, pô, Machado de Assis demorou 1 página e meia pra descrever UM espelho! Não é só de Tolkien essa frescura aí!

    Cara e a mansagem final de vocês, juro, ficou muito "Conselhos do He-man"! XD

    ResponderExcluir
  7. Concordo que Machadão é ótimo! Todo mundo devia ler principalmente Memórias Póstumas de Brás Cubas XD - Jucy, eu ri kkkk

    ResponderExcluir
  8. Só Bia já daria um podcast! 8D

    Sobre Tolkien e suas descrições: olha, TODO MUNDO que lê a primeira vez tem essa impressão mesmo, mas acho que da segunda vez que se pega na história esse aspecto parece mais suave (talvez pelo costume, ou talvez por estar num nivel diferente de maturidade literária do que quando se é novato em LotR). Meu ponto aqui é que se você gosta de fantasia, estamos falando de um clássico que com certeza merece uma segunda chance, talvez num momento de maior paciencia =D

    E pow, ficou faltando falar de tanta coisa, que ainda podiam ter dezenas de outros podcasts de livros. Talvez um podcast por gênero, hmmmm...

    ResponderExcluir
  9. Só aproveitando pra dar as minhas recomendações, por autores: Terry Pratchett pra quem gosta de um humor inteligente, especialmente a série Discworld, e Mark Twain pros mais românticos e nostalgicos, com seus livros de menino danado (Tom Sawyer e Huck Finn). =D

    ResponderExcluir
  10. ta vendo? depois reclamam que eu não uso virgulas... um maluco aew não usa virgula nenhuma e é escritor kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Nappa de sunga e sem camisa nãããão!! uahuhauhahuahu

    ResponderExcluir