sábado, 29 de dezembro de 2012

CdFCast 20: O Hobbit



Olá, jovens! Sentiram nossa falta? Pois então vamos matar sua vontade lançando o último podcast do ano. Acreditavamos piamente que o mundo acabaria dia 21/12, por isso não lançamos o podcast antes(ou isso, ou simplesmente esquecemos de publicar enquanto olhavamos esperançosos para o céu, e covardemente para as ruas... Vai que acontecia um apocalipse zumbi?). Mas estamos aqui para corrigir esse erro: Um podcast especial sobre The Hobbit: Uma Jornada Inexperada.

Para isso, Tiago Ikari, Fabio Nappa, Ravel o Holland e Arthur Bárbaro se juntam a Oin, Ori, Nori, Gloin, Dori, Fili, Kili, Balin, Bofur, Bifur, Bombur, Dwalin e Thorin Escudo-de-Carvalho, para falar sobre um dos filmes mais aguardados desde o fim da trilogia Senhor dos Anéis. Portanto, peguem seus machados, chamem o seu pequenino amigo ladrão e vamos juntos tentar reconquistar o reino anão de Erebor do terrível Smaug.



Para download direto clique AQUI com o botão direito e selecione "salvar link como"

Dúvidas? Críticas? Sugestões? Envie e-mail para cdfcast@gmail.com, siga nosso twitter e curta nossa página no Facebook.

Bom final de ano e não exagerem na cerveja anã!

6 comentários:

  1. Acesso mais uma vez um otimo podcast, Senhor dos Aneis Os Hobbits realmente foi interessante, mas não sei se posso falar muito do Hobbit porque não li o livro, pode-se dizer que fui na curiosidade e acesso, o filme foi Otimo, foi arrastado, foi longo, mas foi Otimo, os efeitos estavam incriveis, aquele Orc Palido ficou simplesmente foda, os Goblins então nem se falam feios sim, tinha o lider Testiculus sim, mas incrivel, o que mais me impressionou foram os efeitos mesmo, simplesmente perfeito, a cena mais marcante para mim foram os Golens de Pedra brincando de Baleado (malphites), agora só teremos de esperar para ver o que nos espera no senhor dos aneis 5 em 2013, mais filme bom ou ele vai decair? nunca se sabe, um abraço, bom podcast e Acesso.

    ResponderExcluir
  2. Como eu não participei desse podcast e tenho direito à dor de cotovelo, vou comentar aqui:
    Eu ouvi que vcs comentaram que muitas pessoas reclamaram que o filme era infantil e que foi isso que as desagradou. No meu caso foi o contrário: O que me deixou o filme meio preso na garganta foram as cenas mais épicas introduzidas na história e a falta de foco do filme. A vibe mais infantil do livro que o filme retratou, ficou muito boa, nenhuma crítica aí. Se a proposta é ser infantil, vamos ser intantis all the way. Agora, uma pessoa que vai levar o filho pequeno pra ver um filme desse, vai se incomodar muito com um rei anão sendo decapitado e a cabeça rolando colina abaixo, bem como com a mão do orc pálido sendo cortada fora...
    Numa comparação tendo em foco meramente o ritmo da narrativa, Piratas do Caribe é um filme que tem o caráter infantil, mas também é ação e épico em sua maneira. O que eu acho que aconteceu em Uma Jornada Inesperada foi que o PJ quis colocar mil coisas ao mesmo tempo pra satisfazer todos os fãs e quem pagou o pato foi a qualidade do roteiro.
    Eu gostei sim do Jornada Inesperada, não entendam mal. Só não acho que é um filme perfeito.
    Espero que, com os outros 2 filmes que fecham a trilogia, a obra fique muito mais coesa no final das contas.

    PS: Senti falta das opiniões relevantes de Bruno sobre Tolkien nesse podcast XD

    ResponderExcluir
  3. VBP significa "very beautiful person".

    um Avraço!

    ResponderExcluir
  4. Gandalf no filme parecia uma professora do primário em uma excursão: "1,2,3,4... 5,6,7,8... 9,10,11,12... estão todos aqui. Não pera, cadê o nosso Hobbit?? O ônibus já vai partir!"

    ResponderExcluir
  5. ACESSO Eu gostei bastante do filme, só achei ele longo demais para um público de cinema ACESSO. Algumas cenas ACESSO poderiam muito bem ACESSO fazer parte da versão estendida do DVD, e deixar o filme com umas 2h15m.

    Por exemplo, aquela parte de Ragadash e o conselho branco. É uma parte muito legal, porque cria uma ligação com SdA (mostra o Necromante acordando os Espectros). MAS não é uma cena que adiciona nada ao filme em si.

    Aquela parte dos gigantes de pedra batalhando, poderia muito bem ter ficado de fora também, pois nada acontece por causa dela.

    E tipo, ninguem falou da parte "Charadas no Escuro"? Esse é com certeza O momento do filme. (e se alguém falou, me desculpe, to comentando algumas horas depois de ter ouvido o podcast =P).

    Eu também curti as mudanças feitas por PJ. No livro, os anões só estão atrás do ouro. No filme foi adicionado uma importância mais séria à comitiva.

    ResponderExcluir
  6. quem é o ceo do Cdfcast? leve-me ao seu lider!

    ResponderExcluir