quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Liga da Justiça (para o bem ou para o mal?)

Olá, gente boa, gente amiga, venho convocar a legião de NERDs porque o mundo está para enfrentar mais uma crise. Hoje 08 de Agosto de 2012 foi noticiado que a Warner Bros está negociando com Ben Affleck para dirigir o filme de Liga da Justiça. Vamos analisar os fatos:

Você lembra do Ben Affleck aquele sujeito que fez Demolidor?

Pois bem, é com esta figura que os estúdios Warner querem fechar negócio. Veja bem, eu não tenho nada contra o Ben Affleck, só contra o trabalho dele. A expressividade deste cara é zero, até uma pedra interpretaria um Demolidor melhor do que ele fez, foi uma das piores adaptações para o cinema e ninguém há de negar esse fato. Até aí você pode dizer que está tudo bem, ele vai dirigir, não atuar. Mas eu duvido das capacidades dele de ser um bom diretor também. Sei que são coisas distintas, mas se a gente for analisar o currículo do cidadão só tem péssimas experiências com filmes de super-heróis. Outros diretores com mais gabarito para a temática poderiam fazer um melhor uso do cenário e dos recursos de Liga da Justiça.

Tirando a trilogia do Batman dirigida por Christopher Nolan, a DC não emplacou um bom filme de herói há tempos e não creio que será colocando o Ben Affleck à frente de um projeto desses que vá melhorar a situação. O último filme de herói deles que foi o do Lanterna Verde, eu prefiro não comentar o fiasco que é esta produção, se alguém quiser manifestar alguma opinião a respeito dele nos comentários fique a vontade, mas acredito que todo mundo saiba o quão ruim ele é.

Ainda sobre as skills de direção do Ben Affleck, segundo o IMDB ele dirigiu apenas 5 filmes, sendo dois curtas e um desses curtas era de 1993 quando ele não tinha começado sua "carreira" de diretor ainda. Os outros foram de 2007 à 2012, nenhum deles de super-herói, sendo o único filme de herói feito por ele "Demolidor - O homem sem medo" no qual o resultado foi uma catástrofe. Digam o que quiserem, mas acho que essa idéia tem tudo pra acabar mal e manter "Os Vingadores" no topo da lista de filmes do tipo grupo de heróis.

PS.: Acredito que não tenha um maldito blog sequer na internet que tenha publicado uma resenha boa a respeito do filme do lanterna verde.

Fonte: Omelete

3 comentários:

  1. Aí eu abro um parenteses.

    Ben Affleck, na verdade, só dirigiu dois filmes; o terceiro vai entrar em cartaz em breve. Os dois filmes foram dramas policiais de baixo orçamento, que tiveram uma resposta extremamente positiva da crítica e deram um retorno financeiro muito grande (considerando o custo de produção). Hoje em dia, ele é considerado no meio como um bom diretor, competente e promissor.

    E, de qualquer forma, se for analisar histórico, Joss Whedon também não tinha feito porra nenhuma (com excessão de Firefly) antes de dirigir Vingadores, e muito menos trabalhado com super-heróis. O cara não precisa ser o maior nerd dos quadrinhos nível Alan Moore de conhecimento e reclusão pra lidar bem com o material e o roteiro que tem.

    ResponderExcluir
  2. Existe uma questão sobre o filme de Joss Whedon sobre os vingadores, ele só precisou copiar o clima bem explorado nos filmes do homem de ferro e aprender com os erros de Thor e Capitão América, ainda tinha o filme do Hulk, no fim esses filmes são um material importantíssimo pra produção de qualquer filme dentro do Universo Marvel.

    Quais são os bons exemplos a serem seguidos dentro dos filmes da DC?
    Batman, primeira coisa que vem em mente, o problema é que o Batman de Nolan não se enquadra de forma alguma com a Liga da Justiça.
    :/

    ResponderExcluir
  3. Não acho que caiba um filme da liga da justiça estilo Nolan. Me parece que o novo Superman vai querer copiar a receita, e eu posso pressentir o perigo e o caos...

    ResponderExcluir