terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Trailers do "Homi-Aranha" e Vingadores

Bom dia, jovens!
Como vocês sabem, 2012 está sendo um ano muito generoso com a galera nerd. Depois do trailer de "The Hobbbit" e "Dark Knight Rises" no fim de 2011, os filmes mais aguardados para esse ano com certeza são "Spiderman" e "The Avengers".


Todo mundo estava meio que martelando como seriam esses filmes. Homem-Aranha por ser um reboot, recontando NOVAMENTE a história do Cabeça de Teia, numa pegada mais "nerd da nova geração", com direito a redes sociais e tudo mais no pacote. E os Vingadores por ser o mela-cueca nº 1 dos nerds de plantão.Sem mais enrolação, o trailer:


Apesar do Homem-Aranha ser um dos super-heróis mais conhecidos do mundo não-nerd (fora os filmes, a Marvel está sempre lançando novas séries dele), acho que o maior mela-cueca nerd do ano fica por conta de Os Vingadores:


O que vocês acharam? Sinceramente, na minha opinião de merda, o Homem-Aranha ficou bem atrás no trailer. Apesar de ter um trailer de 2 minutos, o filme está indo por uma pegada que nunca gostei muito nos quadrinhos: a identidade secreta dos pais do Peter Parker. Na moral, uma coisa que não me agradou nos quadrinhos e que dificilmente vai me agradar no cinema. Mas em seu favor, Homem-Aranha tem a Emma Stone como Gwen Stacy, além de fugir do padrão de pegar o inimigo mais famoso do Aranha (Duende Verde) e pegar um menos conhecido (Lagarto).

Já Vingadores, esse aí por mais que esteja parecendo um grande filme, sempre deixa no ar a idéia de "vai dar merda, capitão". Um trailer de pouco mais de 1 minuto, mas que mostra o que todo mundo espera: porrada, ação, Scarlett Johansson, Hulk e mais porrada!
Ninguém está realmente interessado como será o roteiro (alienigenas+Loki+dominação da Terra), já que o que mais impressionou foi o diretor ter conseguido juntar muitos egos cinematográficos e pelo menos transparecer um clima de filme divertido para todo mundo.
No fim, os Estúdios Marvel conseguiram fechar o projeto Vingadores (algo que sempre achei meio despretensioso, apenas fazendo piadinhas no fim dos seus novos filmes para os fãs mais nerds), e transformou essa idéia no maior filme de heróis de todos os tempos.

Enquanto isso, a cada semana sai mais uma imagem/trailer do novo "Batima" pra concorrer com os Vingadores no quesito "quem promove melhor o filme". E eu acho que os nerds só ganham com isso.

8 comentários:

  1. Eu gostei do trailer do Spider Man. Eu entendo a incerteza, mas também entendo a necessidade de reboot da história com um Peter mais carismático, sem cair num repeteco da primeira leva de filmes. E posso dizer que AMEI a escolha do Rhys Ifans como Dr. Connors, visto que me apaixonei por ele depois de Neverland ♥

    Sobre Avengers, eu só acho que vai ser um pipocão feito "só pra constar", já que os filmes dos Vingadores meio que sugeriam isso. O que vai salvar o filme será o carisma do Robert Downey Jr. e suas tiradas (que já vimos praticamente em toda a sua totalidade nos trailers). Não estou levantando muito as expectativas pra esse filme...

    ResponderExcluir
  2. "I have an army"
    "We have a Hulk"

    Sem querer ressaltar o quão foda Robert Downey Jr. é como ator, esse diálogo sozinho já me deixou interessado no filme, do mesmo jeito que a piadinha do Spider sobre roubar carros já me empolgou com o reboot.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, o ator que faz Peter não ta um pouco velho pro papel não?
    Eu imaginei que eles iriam aos primórdios da história, pra contar como ela é na revista, era pra ele ser um boy...

    Sobre Vingadores, acho que Robert Downey Jr é popular demais, Homem de Ferro está popular demais, normalmente nos vingadores Homem de Ferro deixa a desejar fazendo escolhas erradas pra Capitão América (bléé) resolver. Fico imaginando como será esse filme dos Vingadores com essa popularidade em cima de um herói que é quase um Anti Herói.

    ResponderExcluir
  4. Bia ousa profanar o santo nome dos vingadores em vão, aff. Enfim eu boto fé no filme apesar de ser um pouco de corda bamba.
    Como foi dito no post, também achei que Spider-man seguiu uma das piores linhas de história que poderia, talvez só não seja pior que a dos clones. Mas vamos esperar a falta de Tobey Maguire, Kirsten Dunst e de Sam Raimi talvez venha melhorar muito a história, visto que o ego dos 3 ficou inflado depois dos 3 filmes do spidey.

    ResponderExcluir
  5. Ah uma coisa que não gostei é, primeiro filme dessa nova "roupagem" e já tem gente sabendo a identidade do aranha. É foda!

    ResponderExcluir
  6. Vingadores vai ser Iron Man e seus amigos, assim como os X-Men foram Wolverine e seus amigos...

    ResponderExcluir
  7. Bia é anti-marvel. Corra pra DC sua traidora do sangue. =P

    ResponderExcluir
  8. Muito pelo contrário! Da DC eu só gosto do Batman mesmo :~~

    ResponderExcluir